A dor de cabeça, também conhecida como cefaléia, é um problema muito comum no nosso dia a dia. São vários tipos, várias possíveis causas e tratamentos variados para esse mal estar.

Nesse artigo você vai descobrir os principais tipos de dor de cabeça, assim como as causas e a diferença entre ela e a enxaqueca.

Principais tipos:

> Enxaqueca

> Cefaléia tensional

> Dor de cabeça associada à sinusite

> Cefaléia em salvas

Principais causas:

Esse sintoma pode ser causado por diversos motivos, a dor pode ser um sinal de algum problema menos grave, ou também pode indicar algum problema mais sério do organismo.

Algumas das principais causas são:

> Estresse;

> Desidratação;

> Anemia;

> Gripe;

> Sinusite;

> Hemorragias cerebrais;

> Doenças crônicas;

Entre outras.

Qual a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca?
Dor de cabeça

É um sintoma que geralmente está relacionado à tensão, estresse ou doenças como gripe, sinusite e resfriado.

Ela tem intensidade leve ou moderada e atinge toda a região da cabeça igualmente, provocando uma sensação de pressão.

Para tratar essa dor, seja ela comum, ou tensional, na maioria das vezes um analgésico e um pouco de repouso já é suficiente.

Enxaqueca

Já a enxaqueca está relacionada a um problema no sistema nervoso, e é mais comum em pessoas com predisposição genética.

Nesse caso a dor é mais intensa, geralmente em apenas um lado da cabeça e vem acompanhada de outros sintomas, como por exemplo: sensibilidade excessiva à luz, sons e cheiros, enjoo e vertigem.

Outra diferença inportante é que existem alguns gatilhos que provocam a enxaqueca, como por exemplo: cansaço, estresse, jejum e privação de sono. O  tratamento da enxaqueca consiste em repouso em um local escuro e silencioso, e analgésicos específicos receitados por um médico.

Um exemplo de medicamento para tratar as dor de cabeça é o Dortrirelax, produzido pela PharmaScience!
O Dortrirelax age diretamente na cefaleia tensional, aliviando a dor rapidamente.
Além disso, ele também é indicado para tratar dores musculares, como por exemplo: dor lombar, dor na coluna, dores causadas por torcicolos, dores causadas por torção, e também para aliviar a dor de dente após procedimentos odontológicos. 

É importante lembrar que caso você sinta dor de cabeça frequentemente, é necessário consultar um médico para investigar e diagnosticar a causa, para indicar o melhor tratamento.